Páginas

segunda-feira, 20 de abril de 2009

O Stress completo na cidade de São Paulo

Andar em São Paulo é stressante?
Ô se é. Ainda mais se você lida com pessoas mal educadas.

Pessoas atrasadas tem pressa. E, por isso, fazem de tudo para entrar por uma das portas de um vagão de metrô. Empurram, socam, chutam, peidam, acham que jogadores de Rugby ou até mesmo acham que é um monstro qualquer das pegadinhas do mallandro para assustar as pessoas inocentes.

E eu consigo me stressar de maneira fácil.

Por exemplo, 8h20 de uma quinta feira. Fui empurrado por uma cambada de apressados. E, consequentemente, acabei por empurrar uma mulher 4x4. Parecia que ela tava em um show de Punk Rock, porque ela me deu umas 4 ou 5 cotoveladas, como se estivesse em uma rodinha punk, e disse "para de empurrar, po". Eu, indignado, retruquei "Mulher! Você não está vendo que estou sendo empurrado? o que eu posso fazer?".

E aí ela me xingou e eu a encarei:

"VACA!!! Não tenho culpa se sua filha é uma prostituta...".

Foi isso que eu imaginei em dizer pra ela, mas não falei devido ao tamanho da criança.


São pessoas mal educadas do tipo que deixam qualquer pessoas stressada. Isso logo de manhã!!

Então, São Paulo já amanhece com um monte de gente com sono (inclusive eu), sem paciência, pegando metrô ou ônibus lotado.

Muitos pegam 2 transportes para chegar em seu destino final. Este é meu caso. Pessoas fedendo logo de manhã com aquele suvaco de queijo Roquefort na nossa cara.

Isso é uma rotina em São Paulo.


Porém, pode ocorrer eventualidades... Como a chuva. Aí fodeu! A cidade para de vez! E o coeficiente de stress aumenta em 100 vezes.

Outro imprevisto: acidente. Aí a cidade para de vez também. O grau de stress aumenta em 50 vezes.

Agora, se você tiver pegando ônibus, num dia de chuva e ocorreu um acidente... aí você tá na merda mesmo! hahahahaha

Sem contar o "bonito" céu cinza de São Paulo, formado pelos gases emitidos por carros, ônibus, peidos, cigarros, marola e tudo mais...


Por isso, vem uns conselhos breesas pra vocês:

1- Se você quiser estudar/trabalhar em São Paulo, pense muito antes de vir pra cá. Você poderá ter uma crise de stress.
2- Caso não faça nada no feriado, venha para São Paulo... e veja como a cidade vazia é bonita!


Pensamentos breesa:

1- Para publicitários, a Lei Cidade Limpa, outorgada por Kassab, foi uma boa? Sim... afinal, seriam oportunidades para a criação de midias alternativas.

2- Existe uma rádio só falando sobre trânsito em São Paulo, falando de rotas alternativas para fugir do congestionamento. Será que existe uma rádio só falando sobre como fugir do trânsito de pessoas no metrô de São Paulo?

3- O trânsito na cidade de São Paulo deveria diminuir após a Lei Seca. Pena que aumentou o uso de carros por parte das pessoas (acredito eu para não se stressar com as pessoas mal educadas, mas acabam se stressando mais porque colaboram ainda mais com o trânsito em São Paulo).

4- Estudos comprovam que quanto mais você estuda, melhor você dorme. Pois bem... Quem começou com esse lance de stress hein? Porque rimos pouco durante o dia por causa disso. Consequentemente, não dormimos bem. E acordamos no dia seguinte com menos humor cada vez mais. "Circulo vicioso", como diria minha amiga Chiquinha

2 comentários:

  1. Essa do queijo Roquefort foi boa!!! Agora imagina se fosse um cammembert? Só queijo padrão, hein!? HAhahaha.
    A cada dia que aqui venho, me surpreendo mais ainda. Agora, aqui na minha humilde TV está começando o globo repórter que vai mostrar diversos animais em SP no zoo. Deveria também mostrar os animais do metrô e dos ônibus, não?!

    Bom, sobre ir morar aí para estudar, trabalhar e outras coisas. Apesar dos pesares não resta a dúvida. Eu vou, se Deus quiser.
    Good Breesa a todos!

    ResponderExcluir