Páginas

domingo, 12 de abril de 2009

O contador de piadas

Para iniciar este blog, uma filosofia minha de vida: contar piadas.

Não existe piada ruim e nem piada mal contada. Não existe dom para contar uma anedota. Ser piadista não é uma arte.

O que acontece é que as pessoas não acreditaram que ouviram tais palavras e acham ruim ou que simplesmente não é piada.

Da piada mais boba e inocente ao mais puro humor negro, tudo é piada.


O ser humano é muito exigente para o humor. Esperam por coisas inteligentes e bobas (às vezes até sarcasticas). Porém, poucos sabem que a graça, na verdade, figura-se em duas coisas: para o contador, a reação das pessoas; para os ouvintes, é a cara de bunda que contador de piadas fica.

Reações como "noooooooosa que merda!", "pára cara...", "poatz... não acredito que fiquei muito tempo para ouvir essa bosta!", "carai... VTNC!!", e etc., são engraçadas para o contador de piadas. Querendo ou não, isso é um humor.
Por um outro lado, reações do contador de piadas como sua cara de bunda ou falar "nooooossa que merda!" de sua própria piada, já é um humor. Todavia, poucos tem o dom de reparar ou poucos tem um senso de humor flexível.


Conselhos:
- Sempre ria de uma piada, seja ela, considerada por você, ótima ou péssima.
- Nunca destrua a reputação de um piadista (seja ele bom ou ruim para você). Se você fizer isso, será um estímulo ao piadista a contar mais e mais piadas.
- "Zorra Total" não é um programa de humor, mas sim um programa de má reputação, o que comprova o meu segundo conselho.

4 comentários:

  1. primeiro o deninhas acha absurda a idéia de abrir um sessão de piadas no blog do clã... depois abre um blog só de piadas denísticas... vai entender...

    ^^
    bjios

    ResponderExcluir
  2. HAHAHhahahahHAHAHA

    tá bom Denas, prometo seguir os seus conselhos

    Bjooooos

    ResponderExcluir
  3. ae Xará vc ta ligado que eu sempre do risada das suas piadas, mesmo aquelas que são horriveis... continue contando varias piadas ruins pois é falando muita merda que se aduba a vida... frase ridicula mas ta valendo.
    abração ae

    ResponderExcluir
  4. Hahahhahahahhaahhaa

    mesmo o post sem piada eu to rindo, pq eu te acho muito engracado..!! hahaha.. aquela epoca do colegio foi loucura de engracado.. Como eu ria... hehehe..

    gostei do blog e ja cadastrei RSS! vamos ver se esse blog vai alegrar o meu dia mesmo ou se ele vai ser uma piada sem graca!! haha de vc nao tenho nem como nao rir.. mesmo se for A PIOR PIADA DO MUNDO haha..

    isso ai.. boa iniciativa..! e falando em iniciativa eu tb criei um blog.. depois da uma passada la! absao! e saudades

    ResponderExcluir